quinta-feira, 25 de junho de 2009

Falta de mar, falta de surf? Claro que não!

Em Munique, na Alemanha, a desculpa de não surfar porque não tem mar não cola! De acordo com uma indicação de uma amiga que está morando na Alemanha (Juliane, do Blog Ach so!), fui pesquisar sobre a galera que surfa no Rio Isar, no parque English Garten: English Garten, e acabei achando essa matéria bem bacana do site Destino Alemanha:

"Surf em Munique?

Surfistas pegam onda sem fim no rio Isar

Imagine a cena: Você está no metrô e de repente entram uns caras todos molhados, com roupa de neoprene e prancha de surf! Seria surreal se não fosse em Munique. Quem está nessa cidade com saudade de pegar uma onda nem imagina que os surfistas locais amenizam este sofrimento no rio Isar. Isto mesmo, ele surfam num rio!
Este lugar maneiro ou este "pico", como dizem eles, fica dentro do English Garten - um parque no centro da cidade construído por antigos reis e que hoje recebe amantes do nudismo do mundo inteiro para pegar um bronzeado lá onde o sol costuma não bater sempre.
Neste trecho, o rio Isar teve seu leito refeito e em alguns pontos os reis mandaram construir pequenas cachoeiras e corredeiras para tornar o parque ainda mais belo. O que eles nem sonhavam é que seus fiéis súditos veriam aquelas ondas com outros olhos. Quem quiser surfar, basta entrar na fila em uma das margens do rio. A onda é praticamente constante e não acaba.
Para chegar ao pico, basta seguir em direção a estação de metrô Odeonplatz e pegar a Prinzregentenstraße. Se estiver em dúvida, bastar seguir o primeiro cara parafinado que você ver na rua (ou no metrô!)."

É isso aí rapaziada, segue alguns vídeos da rapaziada fazendo um surf lá:





E fica a dica, se for pra Alemanha, leva a prancha junto!

Aloha

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Inverno x Surf


O inverno chega e o surf acaba? Claro que não!É o primeiro inverno que "passo como surfista" e devo dizer que, com um long john é claro, o inverno é perfeito! Melhor ainda para os pregos, assim como eu... Por que? Não tem crowd (depende do pico), não tem cara pagando de surfista com prancha de baixo do braço, não tem banhista, tem os melhores dias e as melhores ondas! E finalmente, só caem aqueles que têm o verdadeiro surf correndo nas veias!


Enfim, viva o inverno!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Surf Music: Dick Dale

Outro grande, senão o maior, representante da surf music, mais especificamente do surf rock, é o guitarrista Dick Dale, nome artístico de Richard Anthony Monsour. Ele foi responsável pela mudança no sentido do estilo no final da década de 60., quando aauxiliou na criação do pedal Reverb, que inicialmente era usado para tremular sua voz e depois foi aplicado à guitarra, onde se tornou item indispensável.

O maior sucesso de Dick Dale foi a versão que fez da música Misirlou, que está presente na trilha sonora do filme Pulp Fiction e do jogo Guitar Hero II, o Black Eyed Peas tb usou samples na música Pump It.

Dick Dale se auto-proclama "rei" da guitarra surf, e trabalhou com Leo Fender para projetar amplificadores de alta potência, que permitiu a músicos rock tocar mais alto.