quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Chega de Preconceito!

Caramba, é impressionante o preconceito que algumas (eu diria a maioria) das pessoas têm em relação aos surfistas... Você pode andar engomadinho e talz, mas falou que surfa, já é olhado com outros olhos... Você pode também se matar na sua vida “normal” (me refiro a trabalho e estudos, por exemplo), mas falou que surfa, provavelmente será novamente olhado com outros olhos... Mas por que isso?

Será que as pessoas não percebem o quão bom é o surfe? O surfe é um esporte que pressupõe saúde, auto-confiança, força de vontade, alto astral. Não consigo enxergar uma relação de tudo isso com vagabundagem... Será que isso ainda é resquício daquela época em que a galera queimava uma bomba depois do surf? (Não que ainda não exista, mas é menos.. E de boa, tem muito surfista que contra as drogas e que faz o possível pra ajudar a rapaziada que tá nesse caminho...) Será que é por causa da época que o cara só surfava e vivia de boa viajando por altos picos? Se for isso, não tenho o poder de mudar o pensamento da galera que tem mente fechada e não vê que os tempos são outros, mas posso usar esse espaço pra deixar o meu protesto dizendo que “Cara, nem todo surfista é vagabundo!” Aliás, a maioria não o é! Tenho certeza que muita gente rala pesado durante a semana pra poder chegar o fim de semana e tomar aquele banho irado num pico maneiro, desestressar e renovar as energias!

Chega de preconceito com aqueles que, ao invés de ficar vendo TV no fim de semana preferem curtir a natureza e as belas ondas que Deus nos deu!

4 comentários:

  1. hahahhaha
    só te digo uma coisa, brother...
    " nunca pare de surfar..."

    beijo, beijo

    ResponderExcluir
  2. po kra voce falou tudo, sou fisioterapeuta, ralo muito durante a semana, quando chega fds to naquela pilha de cair no mar, ai chega uma senhora do meu lado e me diz que surf é negocio de vagabundo, mandando arrumar um emprego. Seria ironico ela chegar na clinica que eu trabalho precisando do meu trabalho, atenderia ela normalmente mas o cara fica com aquele pensamento de "e agora quem é o vagabundo?" Em relaçao as drogas isso acabou um pouco, mas o dito de que surfista é vagabundo ainda é muito presente.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo que ainda tenham pessoas que tratem os surfistas como vagabundos, mais isso está mudando cada vez mais percebo um certo reconhecimento.
    Além do mais surf é um esporte como qualquer outro, além de trazer uma paz incrivel :)

    ResponderExcluir
  4. hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

    ResponderExcluir